quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pedir chorando ou Agradecer sorrindo?

Seria muito bom sempre conseguir agradecer e nunca reclamar de nada.
Muitas pessoas reclamam porque não tem um carro do ano, outras agradecem por ter dinheiro pro ônibus. Muitas reclamam por não poderem comprar uma roupa de grife, outras agradecem por ter um cobertor a noite e se livrar do frio.
O ser humano nunca está satisfeito, mas quando passa uma fase de “vacas magras” e depois uma fase melhor, consegue sentir a gratidão.
Infelizmente precisamos, e me incluo muito nessa situação, passar por momentos difíceis para dar valor aos momentos bons.
Certa vez, sem dinheiro para a passagem do ônibus, voltei para casa a pé. Estava em outra cidade e a caminhada era longa, pelo menos 2hs. Caminhando me sentia inferior e um pouco humilhada pois, sempre fui honesta e nunca tive preguiça de trabalhar. Estava derrota sem dinheiro para me locomover muito menos para outras coisas. Comecei a reclamar, e quase chorei ao me sentir assim. Via as pessoas indo e vindo, sorrindo e sérias, em seus carros ou esperando o ônibus. Até que avistei um homem numa cadeira de rodas. E ai me senti realmente ridícula por reclamar pois eu posso andar, eu tenho saúde. Ai comecei a agradecer. 
O fato é que depois desse dia, sempre me ofereciam carona para ir e voltar para casa. Nunca mais precisei fazer o caminho a pé.
É uma coisa muito simples, mas que realmente me marcou. Não que eu não tenha ambições. 
Querer progredir é importante e sinceramente acredito que Deus quer que sejamos ambiciosos no sentido de melhorar sempre seja na área profissional ou emocional, mas Ele nos ensina a agradecer em relação a tudo.
A gratidão e humildade, na minha opinião, são as melhores características que uma pessoa pode ter.
Por isso fica a  frase que li hoje: “Pare de pedir chorando e comece a agradecer sorrindo” e o mais importante, lute pelos seus objetivos, não desista e se desanimar, agradeça simplesmente por estar vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário