segunda-feira, 8 de abril de 2013

Opiniões diferentes, serei presa por isso?


O que é certo e o que é errado?
Será verdadeiramente que não existe certo e errado?
Será que a evolução atual não é mais biológica e sim intelectual? Que o que acreditávamos ser certo hoje é errado?
Será que os princípios estão equivocados e que hoje é certo fazer o que ontem era errado?
Será realmente que as regras e princípios que te faziam ter uma vida estável ontem, é um absurdo hoje? Será que é tão terrível assim ter uma vida estável com regras e princípios?
Num livro li "um homem com convicções resiste a mudanças", será que ter convicções é tão ruim assim e as mudanças são a maravilha que nos sugere?
Não, definitivamente tenho certeza que ter princípios, convicções não é ruim!
Para mim existe certo e errado sim. E seguir regras é muito bom, e ter uma vida estável é maravilhoso.
Sou cristã e colocarei meu ponto de vista. Será que posso ter princípios e discordar dos pensamentos homossexuais e defensores do uso descriminalizado de drogas? 
:o
Espero que ainda reste uma verdadeira democracia neste mundo.

Jesus Cristo foi tão enfático e claro em sua afirmação; 
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:37 - 40) 

Bom eu acredito no que esta escrito na bíblia e a tenho como um manual de vida. Sei que muitos não acreditam mas assim como aconteceu comigo, é o Espirito Santo que convence da veracidade das palavras lá escritas no coração das pessoas e para isso a pessoa precisa querer conhecer a Deus de verdade.
Mas voltando ao assunto, Amar ao próximo como a ti mesmo. Não é fácil, eu sei. Mas é o segundo principal mandamento, coladinho com o primeiro. Entendo que existam muitos evangélicos que se esqueceram deste mandamento, e que existem muitas pessoas de outras religiões que seguem a risca. O importante é seguir e Deus nos recompensará.

Eu quero poder discordar da união gay sem ser "esculachada" pela mídia e ativistas gays, mas não vou e nem quero criminalizar ou desrespeitar alguém por ser gay. O que me importa é o caráter e atitudes das pessoas. O amarei e o ajudarei se puder, mas não acharei maravilhoso seu casamento.
Quero ser respeitada assim como respeito as pessoas em vias publicas. Acho desnecessário e completamente desrespeitoso casais, tanto hetero quanto homossexuais se agarrando em beijos calorosos e mãos pelo corpo. Para quê expôr sua intimidade assim? Existem crianças que ainda não entendem, e pessoas mais velhas que se escandalizam, eu particularmente não quero faze-los passar por isso. Por tanto não faço isso com meu marido em vias publicas.
Tenho princípios e convicções, respeite as minhas por favor, pois eu respeito a sua! Acredito sinceramente que duas pessoas do mesmo sexo possam se amar e até criar com dignidade um filho por exemplo, mas isso iria contra a instituição criada por Deus que é a família composta por um homem e uma mulher. 
Será mesmo que Deus se enganou, que fez uma coisa errada? Se você tem dúvida nesta resposta então discordamos definitivamente. 
Para mim, Deus nunca falha, Deus nunca faz nada para nos prejudicar, mesmo que isso pareça acontecer no momento, ou que nossos corações sintam um sofrimento terrível querendo acreditar que Ele é mal e errado. Ele é o criador e nós somos a criatura. Fica realmente difícil abaixar a cabeça e admitir que Ele tem razão mesmo nos contrariando enquanto o orgulho tomar nosso ser e a mídia disser que o que era errado ontem, é certo hoje.
Muitos intelectuais afirmam que o casamento é uma instituição fracassada, mas esquecem as maravilhas que uma família estável e bem firmada faz na vida das pessoas.
Outro assunto polêmico, (e não é uma comparação!) são as pessoas que querem legalizar as drogas. Seja qual efeito ela tiver no corpo fazendo um dano menor ou maior, ela nos faz mal. Para a pessoa é maravilhoso na hora, mas as consequências vem depois. 
E Deus não concorda em termos vícios, seja em cigarro, bebida alcoólica nem mesmo em comida. Taxa isso como pecados (vícios, comer compulsivamente, prostituição, etc) 
A pessoa que ler pode pensar: "Nossa, que antiquada, fanática, esses pecados listados são normais e todos fazem". 
Deixo a pergunta; todos estes atos nos fazem bem? Pode até fazer no momento, mas e depois? 
Ter vícios em drogas, bebidas, pode até dar um alivio mas já viu alguém dizer que é super saudável e foi muito feliz vivendo no vicio?
Comer compulsivamente trás saúde e consequentemente, bem estar a alguém?
Se prostituir e ser usada(o) como um objeto faz alguém querer praticar isso pro resto da vida?
Acredito que todos concordemos que não. Mas se Deus taxou isso como pecado e nos disse para não fazer será mesmo que Ele é autoritário e mal, ou será que Ele, sabendo o que nos causaria nos amou tanto ao ponto de nos advertir?
Não estou aqui para "defender" Deus... rs, muito tola eu seria se assim quisesse. Mas quero defender o meu ponto de vista sobre assuntos que estão em constante pauta na mídia e internet.
Quero ter o direito de discordar sem nunca deixar de respeitar e ser respeitada.
Será que a profecia que Jesus comentou de que seriamos caçados, e condenados por defender e amar o nome Dele está se cumprindo? Peço que não, embora tenha certeza que acontecerá porque Ele disse que assim seria.

Mas quero deixar a mensagem de que gostaria que as pessoas parassem de se atacar tanto, dos dois lados. E que vivamos os dois principais mandamentos: Amar a Deus em primeiro lugar, e amar ao próximo como amar a si mesmo!"

*By Edna*

Nenhum comentário:

Postar um comentário