segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ganhar dinheiro na internet? Um passo para frente...


Devido ao sucesso do post Ganhar dinheiro na internet? resolvi me aprofundar ainda mais no assunto e dividir os conhecimentos.
Encontrei essa frase acima que ilustra a situação de muitas pessoas, acredito mundialmente.
E isso se aplica a tudo, seja na vida sentimental, relacionamentos e profissional. Me limitarei a comentar sobre a profissional.
Já ouvi histórias de pessoas que se desesperaram porque perderam o emprego, mas isso deu a oportunidade de enxergar outro nicho de mercado onde encontraram sua vocação e consequentemente sua estabilidade.
Já vi situações onde as pessoas deram um passo e deixaram a estabilidade de um emprego fixo e ir fazer o que achava o certo.
Enfim, dar um passo a frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.
E quantas pessoas querem fazer isso, mas tem medo?
Isso é bom, na medida certa, mas ter medo sempre e de tudo, é ruim.
Perdeu o emprego que era a única renda para pagar todas as contas? Bateu o desespero? Calma. Existem várias oportunidades para se reerguer.
Lembrando que as dicas e idéias que listo, são para pessoas que não tem medo nem vergonha de trabalhar. Que são honestas e querem subir sem pisar em ninguém. Se você não tem essas caracteristicas, aconselho parar de ler!

*Definir o que você gosta de fazer. Nem sempre é fácil. As vezes, as pessoas passam a vida inteira fazendo o que tem que fazer, ou seja, o 1º emprego que aparece, agarra por pura necessidade. Não que seja errado, cada um sabe onde o calo aperta, mas talvez tenha que deixar essa ideia para trás para dar um passo a frente.

No site emprego.com existem testes variados que podem ajudar nesta questão. Clique aqui para acessar.
Se a sua vontade, ou ideia é abrir um negócio próprio, já adianto que não é nada fácil mas é gratificante. Neste caso terá que descobrir qual nicho se identifica mais e depois partir para pesquisas e conversar com quem já trabalha no ramo. Para informações de profissionais, recomento o site do Sebrae que na minha opinião, é a mais completa fonte de pesquisa e ajuda muito.

*Qualificação. Depois de definir o que gosta de fazer, é necessário se qualificar. Sou uma eterna curiosa e pesquiso muito, embora tenha aberto meu primeiro negócio sem ter graduação nenhuma..rs... aprendi muito mas atualmente procuro me qualificar para o próximo projeto. Não tenha preguiça nem coloque impedimentos. A curto ou médio prazo, vá atrás do meio necessário para se qualificar, seja dinheiro ou tempo. Se não quer fazer uma faculdade ou um curso muito extenso, existem muitas possibilidades como cursos onlines, palestras, wokshops, feiras.  Para a última, vale a pena entrar no site www.feirasbrasil.com.br

*Gosto de artesanato e afins. Para quem gosta desse nicho de mercado que cresceu consideravelmente no Brasil, vai a dica para se profissionalizar. No site da Sutaco, você obtém informações como se cadastrar e como eles podem te ajudar.

*E como ganhar dinheiro na internet? Tudo isso que escrevi, cai neste ponto. Tudo, exatamente tudo pode e deve usar a internet para ajudar a melhorar, seja a imagem ou as vendas. Vou listar algumas idéias.

- Programa de afiliados. As propagandas neste blog do lado direito, são de sites que têm esta modalidade. Clique no banner, e no site procure na parte inferior o link de programa afiliado. Recomendo porque você não terá custo e se os visitantes do seu site adquirir o produto, você ganha uma comissão. Não ficará rico com isso, mas melhor ganhar pouco do que nada certo..rs.. Também recomendo o Adsense do google que em termos gerais, é um programa de afiliados. Clique aqui para acessar.

- Venda de Kit virtual. Trata-se de um programa de indicações. Em sua maioria, você compra um kit virtual que poderá vender pela internet exatamente da mesma forma que a pessoa que te mandou um e-mail, geralmente com o assunto: "Ganhe dinheiro pela internet". Não recomendarei nenhum site pois nunca participei e não posso afirmar com exatidão se é bom ou ruim. Fiquem a vontade para postar sua opinião sobre isso. Porém acredito nas pessoas que fazem seu próprio material de vários assuntos e vendem pela internet. Existem vários e-books interessantes que vale a pena ser comprados. 

- Loja virtual ou exposição dos produtos. O ideal é ter a loja virtual. Hoje existem sites gratuitos ou de baixo custo que ajudam nesta parte. Veja aqui como posso te ajudar nisto. Mas para isso dar certo, terá que ter empresa aberta para emitir nota fiscal, uma infra estrutura para entrega. Veja este artigo com informações sobre a parte burocrática. 

Se não quiser ou puder no momento fazer uma loja virtual, é interessante expor seus produtos em sites e blogs grátis. Divulgar ao máximo na internet e ver suas vendas aumentarem. Veja aqui como posso te ajudar.

- Divulgação gratuita na internet. Se você já tem um site, um blog ou mesmo usa as redes sociais para divulgar seus serviços e produtos, é necessário anunciar, e isso pode fazer gratuitamente. Veja aqui lista dos sites e algumas soluções.

Espero ter ajudado.

Veja meu site http://quetalumaajuda.webnode.com/
Converse comigo pelo Skype quetalumaajuda@outlook.com 

*By Edna*

Nenhum comentário:

Postar um comentário