quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ganhar dinheiro na internet?

Atire a primeira pedra quem nunca digitou em mecanismos de busca a frase "Como ganhar dinheiro na internet?"
Apesar da desconfiança, há no íntimo de cada humano a vontade de que isso seja possível e verdadeiro, principalmente se a pessoa esta desempregada, aposentada, com tempo livre enfim; creio que 99% da população já tenha pesquisado sobre o assunto.
Como sou uma simples mortal, igual a todos, de tempos em tempos pesquiso sobre o assunto.
Já encontrei de tudo, mas o mais comum é o velho e bom (?) método do marketing multinível. Você recebe um e-mail ou encontra um anúncio com o título "Ganhe dinheiro sem sair de casa" ou "Trabalhe em casa" entre outros. Tudo o que você queria, fale a verdade! Que maravilha seria trabalhar em casa e ganhar dinheiro né? Ai querendo acreditar que seja real, clica no link. Aparece um site com textos enormes, imagens de pessoas sorridentes e ao lado de casas maravilhosas ou carros dignos da coleção do Eike Batista, dizendo que conquistaram tudo através do método inovador e altamente rentável. Você até começa a ler, mas, perde a paciência e procura pelo texto alguma explicação sobre qual é o trabalho tão bom. Acha de tudo, menos a bendita explicação!
Clicando, geralmente num link "veja como" você se depara com o segredo do milagroso método: "Compre este kit e saiba como ganhar muito dinheiro" e você fica com raiva de si mesmo por perder seu precioso tempo lendo sobre isso.
Para quem tem curiosidade de como isso funciona, prestarei um serviço e explicarei rapidamente pois as pesquisas me ajudaram a entender o tal "método milagroso de riquezas exorbitantes".
Você compra o kit que é nada mais nada menos que e-books de vários assuntos do tipo “como ganhar dinheiro com a internet”. Você será instruído a ter um site, geralmente pré-configurado e gratuito igual ou bem parecido com aquele que você entrou e fazer exatamente a mesma coisa que a pessoa que te mandou e-mail ou publicou um anuncio na internet fez, e quanto mais pessoas comprarem o kit através do seu site, você ganha um valor seguindo uma pirâmide, ou seja, as 5 pessoas que comprarem de seu site por exemplo, você ganha um valor. Se essas 5 pessoas indicarem mais 5 pessoas cada uma, você ganha um menor valor por essas 25 indicações e assim sucessivamente.
Até ai, tudo bem, o problema é conseguir esta proeza pois a internet esta tomada por este tipo de método e os ganhos são irrisórios.
Conheço pessoas que se arriscaram e realmente se arrependeram. Mas se mesmo assim, tiver vontade de tentar, tome o cuidado de procurar reclamações feitas da empresa que esta anunciando. Fica a dica.
Bom, mas não sou totalmente cética. Creio realmente que a internet nós dá muitas oportunidades.
Acredito por exemplo em pessoas que criem apostilas e consigam vendê-las virtualmente. Com um conteúdo interessante e bem elaborado, com certeza muitas pessoas irão se interessar.
Encontrei um site muito interessante com conteúdo relacionado ao assunto e com idéias cativantes. Compartilho com todos http://www.ganhar-dinheiro-internet.net/

Enfim, particularmente não acredito em dinheiro fácil nem milagres da internet, mas não perco a esperança em seguir um método real e digno de ser seguido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário